Hoje, uma aluna que leu o blog: “Escolha Seu Corpo” me fez uma pergunta interessante e que provoca muita polemica nas academias. A pergunta foi: “Correr em jejum é bom?”
Existem muitas contradições sendo que a maior parte dos estudos publicados concluem que:
- O organismo quando fica em um longo período em jejum sofre um estress muito grande, tendo um aumento de um hormônio altamente catabólico que é o CORTIZOL. Esse hormônio faz com que o corpo armazene mais gordura.
- O corpo, depois de um período de treinamento longo, passa a consumir massa magra como fonte de energia, deixando a pessoa realmente mais leve na balança, mas ela na verdade está perdendo músculo e mantendo a gordura, tendo assim um corpo flácido, além de causar muitas náuseas e tonturas. O carboidrato não é um vilão, mas a fonte principal de energia pro exercício e que ajudará na queima da gordura.
Fazendo uma pequena analise aqui, podemos constatar que realizar uma corrida em jejum prolongado não trará tantos benefícios. Então por que arriscar?
Se você tem o objetivo de emagrecer, faça uma reeducação alimentar correta e exercícios de musculação combinados com aeróbios que o resultado será um corpo definido e bonito.
Logo mais trarei a opinião e dicas de um nutricionista sobre o que é melhor consumir antes de uma corrida.
Não percam em: escolhaseucorpo.wordpress.com

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