Atletas de fim de semana

Um final de semana bonito como esse que passou, pais e filhos estavam no parque comemorando o dia dos pais. E para não ser desperdiçado, então minha esposa e eu fomos nos exercitar ao ar livre. Uma atividade ao ar livre é muito prazerosa e muito eficiente!
Por exemplo, uma caminhada rapida de 60 minutos gasta em media 520kcal/h, uma corrida 500 a 900 kcal/h, andando de biciclet 180 a 300kcal/h, futebol 9 kcal/min, golfe 3 kcal/min e handebol 10 kcal/min. (Ref.: Tabela de calorias Globo.com/bemestar).
Então fizemos alguns exercícios no parque (hoje em dia muitos parques têm aparelhos de ginastica). Escolhemos dois grupos musculares (costas e braços) e nos exercitamos fazendo uso de elásticos de diferentes intensidades.
Se você não tiver tempo durante a semana para se exercitar, aproveite o sábado e o domingo. Porém não se torne um “atleta de final de semana” pois pode causar muitas lesões. Essas pessoas são conhecidas assim pois, geralmente, se reunem aos sábados ou domingos para jogar bola, correr, pedalar e até fazer umas barras, paralelas e abdominais. Sem imaginar o risco que estão correndo por treinar uma vez por semana, porque podem adquirir uma tendinite, artrose, torções de joelhos, dor nas costas, sobrecarrega o coração podendo ter um infarto ou arritmia, além de ficar muito dolorido no dia seguinte e com pouca disposição.
O ideal é se exercitar um pouco todos dias, se for possível, ou pelo menos três vezes por semana em dias alternados. Tente fazer das atividades diárias um exercício como estacionar o carro um pouco mais longe do seu destino e fazer o restante do percurso a pé, evite elevadores e escadas rolantes. Essas pequenas atitudes farão seu corpo gastar algumas calorias!
Vamos aproveitar bem os finais de semana fazendo uma atividade física que seja prazerosa, porém cuidando do corpo e da saúde. Cada um no seu limite!
Estou selecionando alguns exercícios para se fazer em casa. Aguardem! Logo, logo virão novas dicas para quem não tem tempo para freqüentar uma academia.

20130812-123901.jpg


Um comentário em “Atletas de fim de semana

    Treinar ao ar livre é sempre uma ótima opção por estar em contato com a natureza. O sol nos estimula. Ter um parceiro de treino é sempre bom! Obrigado pela dica!

    Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s