Bebidas alcoólicas X treino

Esse final de semana foi intenso! Iniciou na sexta feira com muitas festas e eventos sociais. Bom, tenho certeza que você que está lendo acabou de pensar: ” ele bebeu todas” e ai vem a minha resposta: ” não coloquei uma gota de álcool na boca.” E a maioria das pessoas acham um absurdo eu não beber.
E eu nao bebo pelo simples fato de atrapalhar os resultados do meu treino e sim por que realmente não me sinto bem, fico sonolento perdendo toda a festa.
A bebida alcoólica prejudica muito os benefícios que o exercício físico proporciona. Mesmo que a rotina semanal seja cumprida à risca, um final de semana regado a balada e álcool coloca tudo a perder ou pelo menos atrasa bem os resultados esperados com o exercício. Vamos entender por que.
O álcool faz diminuir a testosterona que é um hormônio importante para os músculos; força os rins filtrarem mais água causando desidratação; as vitaminas A, complexo B, C, cálcio, fósforo e zinco são consumidas rapidamente e essas vitaminas auxiliam a hipertrofia; o estômago produz mais suco gástrico; o fígado tem que eliminar as toxinas do álcool além de produzir mais bile. O álcool tem 7 calorias por grama fazendo, assim, a pessoa engordar.
Então quando estiver na academia se empenhando para atingir o resultado esperado, pense se realmente vale a pena desperdiçar todo o esforço e dieta (tão restritiva) por uma noitada regada de álcool.
Nas próximas postagens, abordarei de forma mais detalhada como o álcool atrapalha os resultados de uma pessoa que está querendo emagrecer. Estarei aguardando suas dúvidas e sugestões.

20130804-153738.jpg


4 comentários em “Bebidas alcoólicas X treino

    escolhaseucorpo respondido:
    13/08/2013 às 3:43

    Jurandy, realmente uma pequena dose de álcool faz bem para o organismo, porém a maioria dos médicos que consultei não gostam de revelar isso pois a população em geral dobra essa quantidade. Aqui vai as quantidades recomendadas:
    Homens devem beber 25 gramas do álcool por dia e mulheres a metade 12,5 gramas por dia.
    Ou seja duas latinhas de cerveja, duas taças de vinho ou duas doses de bebida destilada. Isso já eqüivale as 25gramas permitida, que não é maléfica ao corpo e lembre-se para mulheres é a metade.

    LEMBRE-SE: SE BEBER NÃO DIRIJA

    Curtir

    Jurandy disse:
    12/08/2013 às 23:54

    Sandrao vc falou do álcool em demasia.
    E uma (uma mesmo) cerveja depois do trabalho cansativo? Vc acha que uma pequena quantidade pode expoliar tanto assim o seu corpo?
    Jura

    Curtir

    Liu disse:
    05/08/2013 às 2:28

    Sandrao, e o refrigerante?

    Curtir

      escolhaseucorpo respondido:
      07/08/2013 às 3:00

      Muito bem lembrado Liu, pode ter certeza que vamos falar do refrigerante sim. Obrigado pela sugestão e aguardo mais sugestões.

      Curtir

Deixe um comentário