COMO MELHORAR SUA DEFINIÇÃO MUSCULAR

Quem é que nunca sonhou com um corpo definido, mais sequinho e com um abdômen bonito? Principalmente quem treina há bastante tempo, o objetivo é ficar forte e definido, ou seja: pouca gordura e músculos aparentes, independente de ser grande ou só fazer um estilo FITNESS. Porém, conseguir esse visual não é nada fácil, nem para homens, muito menos para mulheres… Ao adotar algumas estratégias nutricionais e comportamentais, é possível conseguir um ótimo resultado pra sair desfilando por ai! Veja só:

1- TREINO PESADO: não adianta treinar por treinar, pois os músculos não irão aparecer se você treinar levinho. Independente do número de repetições você deve colocar o máximo de carga que for possível. Então, para conseguir um corpo tonificado e desenhado, treine pesado e sempre sob a orientação de um Professor.

2- COMER DE 3/3 HORAS: dessa forma você conseguirá manter o metabolismo acelerado favorecendo o gasto energético, evita o acúmulo de gordura e as porções em cada refeição serão menores.

3- PROTEÍNAS: são essenciais para alcançar uma melhor definição e tonificação muscular. Ao consumir proteínas magras elas ajudarão na reconstrução muscular no pós-treino e na construção de novas fibras. Porém devem ser consumidas na quantidades ideais para cada pessoa e nível de atividade física- 2g a 3,5g por kilo de peso corporal. O consumo diário e frequente de proteínas magras acelera o metabolismo e, como foi citado no item anterior, ajuda a queimar mais gorduras.

4- CARBOIDRATOS REFINADOS: a diminuição ou até mesmo a eliminação de alimentos à base de farinha branca e açúcar refinado da sua dieta causam muita diferença em seu corpo em questão de poucos dias. O que acontece é que esse tipo de alimento, após sua ingestão, vira gordura corporal quase que imediatamente, favorecendo o acúmulo de gordura.

5- SAL: a população mundial ainda consome muito sal e/ou sódio. Eles comprometem a definição muscular e causa muita retenção de líquidos. O sódio está presente em muitos alimentos como comidas de fast food e congelados, salgadinhos, refrigerantes, naquele delicioso churrasco de fim de semana, frituras, enlatados, entre outros…

20131020-142703.jpg

6- EXCESSOS À NOITE: comer muito à noite causa maior acúmulo de gordura no corpo e, principalmente no abdômen, além de dilatar estômago, traz sensação de peso e inchaço e ainda dificulta a digestão.

7- INTESTINO E RINS: ingerir fibras e bastante líquidos garante um bom funcionamento intestinal e renal, essenciais para uma boa saúde. O comprometimento do funcionamento desses órgãos causa intestino preso e pouca produção de urina, inchaço, além de prejudicar a definição abdominal.

8- DIURÉTICOS NATURAIS: consulte um Nutriciosta para verificar a possibilidade de uso desses alimentos e a quantidade ideal para cada pessoa. É muito comum escutar as pessoas dizendo que faz uso de chás (como o verde, o branco, de gengibre e de hibisco). Esses chás evitam a retenção e eliminam o inchaço, porém devem tomar cuidado com o uso indiscriminado para não causar deficit na hidratação ideal do seu organismo.

9- ÁLCOOL: não que seja totalmente proibido o seu consumo, pois UM CÁLICE diário de vinho faz bem ao coração. As bebidas alcoólicas são calóricas e basta um happy hour carregado de litros de cerveja pra comprometer todo esforço da semana inteira. É a mesma coisa que caminhar um passo pra frente com o treino e a dieta e regredir três passos com a bebida alcoólica. O álcool retém líquidos no corpo, dando aspecto de inchaço se consumido com muita frequência, então, muito cuidado nos seus finais de semana!

Com essas dicas, já dá pra tirar a camisa na praia quando chegar o verão e a mulherada já vai poder usar aquele biquini de lacinho que está guardado no fundo do armário!

20131020-142803.jpg


Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s