DICAS PARA TER UM ABDOMEM TANQUINHO

Em um final de semana, minha sobrinha de 5 anos ( hoje ela já esta com 9 ) veio passar o final de semana aqui em casa. Quando, de repente, percebi que ela estava brincando de escorregar na minha barriga. Eu estava deitado na cama, de lado, ela vinha pelas minhas costas, subia em mim e escorregava pela minha barriga.
Depois desse ocorrido decidi mudar, como um bom Personal Trainer comecei a por em pratica meus conhecimentos para ter um abdômen tanquinho.
Vou passar agora as dicas, porém só funciona se for levada à risca, pois o abdômen é uma região muito difícil de ser definida e a primeira a perder definição.
Aqui vão as principais dicas para um abdômen trincado:
1- Faça exercicios aeróbios com maior freqüência, são eles que vão queimar a capa de gordura que impedem seus preciosos gomos de aparecer.
2- A musculação deve ser pesada, com o o objetivo de hipertrofia quanto mais músculos desenvolvidos, mais gordura o corpo queima.
3- Corrija a postura. Um corpo que não está alinhado acumula gordura localizadas. Lembre sempre de corrigir a postura pois dessa maneira a musculatura do abdômen fica mais tempo contraída e gasta mais calorias.
4- Mantenha o metabolismo acelerado fazendo pequenas refeições de três em três horas, para que o corpo permaneça queimado calorias constantemente.
5- Não consuma alimentos gordurosos, doces e farinhas brancas.
6- Evite o consumo de bebidas alcoólicas. O alcool desacelera o metabolismo, tem 7 calorias por grama e ainda diminui a testosterona.
7- Pare com o cigarro, ele atrapalha o transporte de oxigênio para os músculos e compromete o desempenho aeróbio.
8- Exercite os músculos abdominais de maneira pesada como os demais músculos do corpo. Exercite-o duas vezes por semana de três a quatro exercicios, estimulando bem essa região. Não é necessário fazer 1000 abdominais por dia.
9- E, por ultimo e mais importante, beba bastante água para manter o corpo bem hidratado.

Com esses nove passos, com certeza, vocês obterão um abdômen definido. NÃO EXISTE FORMULA MAGICA!!
E com relação minha sobrinha eu não acabei com a diversão dela, mas ela aprendeu a brincar de fazer “DOMINAL”! E familia que treina unida, ficam fortes todos juntos!!! Nunca mais a minha barriga serviu de escorregador! ahahaha
Espero ter ajudado com as dicas para que você tenha o abdômen tanquinho tão desejado.
Agora me conte: qual sua maior dificuldade para atingir esse objetivo?

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14 comentários em “DICAS PARA TER UM ABDOMEM TANQUINHO

    […]  Sandro Guerreiro é quem  escreve o “Treino  Flex”. Ele é personal trainer graduado  e  pós-graduado em educação  física, profissional  aclamado em uma grande rede de academia de São  Paulo. Acesse  o blog do Sandro para ver mais  dicas: http://escolhaseucorpo.   wordpress.com  […]

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    Daniel junior disse:
    14/01/2014 às 10:15

    Sou magro, porém tenho barriguinha elevada para meu biótipo. Agora, malho e senti uma leve diminuição após mudar meu habito alimentar… Hoje como carbo integrais, bebo mais água e já retirei o bendito refrigerante da minha rotina. Contudo, meu medo é o aeróbico. Por ser magro (hoje pesar 62kg), tenho medo de perder a pouca massa que ganhei…. Devo seguir as mesmas dicas que você deu? Ou teria um treino e dicas diferentes?

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      escolhaseucorpo respondido:
      20/01/2014 às 22:39

      Olá Daniel!

      Sim, você deve seguir as dicas que estão no post. O seu treino deve ser forte de acordo com o nível em que se encontra com um objetivo de aumentar sua massa muscular. Só com uma maior quantidade de músculos é que seu metabolismo se manterá acelerado e consumirá a gordura. Infelizmente o aeróbio não queima só a gordura localizada, mas se treinar todos os dias (5 vezes por semana) poderá fazer uma sessão de aeróbio 2 a 3 vezes por semana com duração de 20 a 30 minutos no final do treino de musculação. Manter uma alimentação saudável também é fundamental. Parabéns por conseguir eliminar os refrigerantes da sua dieta! Lembre-se de fazer uso de um suplemento como BCAA e Whey Protein que ajudarão a evitar o catabolismo.

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