Fim de semana da saúde

Esse último final de semana foi marcado de datas especiais para área da saúde, pois no sábado 31/Agosto foi dia do NUTRICIONISTA e domingo 01/Setembro dia do EDUCADOR FÍSICO. E você sabe qual a importância desses Profissionais na sua vida? Pois bem, com a correria diária não nos damos conta de que a má alimentação e o sedentarismo (falta de exercícios) acabam tomando um espaço importante em nossas vidas. A repercussão dessas atitudes fazem com que a população engorde cada vez mais e adquiram doenças silenciosas e graves conforme explicamos no post de Síndrome Metabólica.
A maioria das pessoas pensam que um Nutricionista só tem a função de fazer uma dieta de emagrecimento. Grande engano! Esse profissional é muito mais do que isso, justamente porque é ele quem vai elaborar um programa alimentar ideal para sua condição diária onde todos os nutrientes essenciais ao corpo são divididos de uma maneira onde serão melhores aproveitados pelo organismo.

20130903-000157.jpg
Em conjunto com o Nutricionista existe um profissional, ainda pouco valorizado, porém importantíssimo que é o Educador Físico (Personal Trainer). Qual o papel do Personal e por que uma pessoa contrata ou deve contratar esse serviço?
O Personal Trainer tem um papel muito importante pois através de um programa de treinamento especialmente elaborado para a condição única de cada aluno, pode se chegar a um ótimo estado de saúde. O exercício físico quando praticado com regularidade e objetivo definido é capaz de prevenir doenças como: obesidade, hipertensão, colesterol alto, diabetes, osteoporose, entre outras enfermidades relacionadas ao sedentarismo. Quem já apresenta o quadro de uma ou mais patologias, inclusive as já citadas nesse texto, não quer dizer que não poderá ter uma vida saudável, pois saúde não é sinônimo de ausência de doenças. Através desse programa de treinamento voltado pra necessidade de cada um, pode-se manter sob controle qualquer tipo de doença.
Além de auxiliar nos treinos e do programa alimentar, o Personal Trainer e o Nutricionista irão motivá-lo a se compromissar consigo mesmo, melhorando sua estetica o que o tornará uma pessoa cada vez mais bonita, a conquista de um corpo mais esbelto, ou seja o emagrecimento vai acontecer mesmo, boa definição muscular e, consequentemente, a melhora da auto-estima e sua disposição em vários aspectos de sua vida! Pode acreditar!
Só quem já usufruiu ou ainda usufrui do trabalho desses dois profissionais é que pode realmente confirmar o que estamos falando. Conte-nos de que forma a interferência desses profissionais mudaram a sua vida e qual é a maior dificuldade de seguir os programas alimentar e de treinamento.

20130903-000219.jpg


Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s