Suplemento alimentar

O que mais escuto na academia são as famosas perguntas: “O que eu tomo antes do treino?” Ou “O que tomo depois do treino?”
Ou ainda algum aluno falando que começou a tomar whey protein…
Ai vem a discussão: qual a importância dos suplementos alimentares e como utilizá-los corretamente?
Primeiramente, vamos entender o que é um suplemento alimentar: essas substancias são compostos produzidos em laboratórios com o objetivo de complementar a alimentação diária de praticantes de atividade física ou alguma modalidade esportiva, com proteína, carboidratos, sais minareis, vitaminas, entre outros e jamais será o substituto de uma refeição principal.
Mesmo tendo seu uso liberado, os suplementos alimentares consumidos de forma indiscriminada, pode trazer consequências negativas para o organismo sobrecarregando os rins, fígado e até mesmo o coração.
Quando você pensar em fazer uso desse complemento alimentar deve já ter em mente seu objetivo claro e, a partir dai, procurar um Nutricionista que vai te orientar a quantidade e os horários adequados para tomá-los e conversar com um Educador Físico que descreverá uma atividade física apropriada para seu objetivo.
Esse assunto realmente rende muitas discussões pois existem diversos tipos de suplementos.
Aguardo suas duvidas e logo logo voltarei falando mais sobre esse assunto especificando alguns suplementos em especial.

20130731-064448.jpg


5 comentários em “Suplemento alimentar

    geovannya janine paes franca disse:
    26/11/2014 às 14:52

    Muito bom esse depoimento sobre o suplemento pois nunca iria saber que fazia mal para alguns órgãos isso serviu de alerta pra mim. Valeu!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Amanda disse:
    13/03/2014 às 9:22

    No meu caso eu quero emagrecer! Posso fazer o uso de suplementos alimentares? Depois de quanto tempo de treino posso associa-los ao meu dia-a-dia?

    Curtir

      escolhaseucorpo respondido:
      19/03/2014 às 20:10

      Olá Amanda! Você pode sim fazer uso de suplementos alimentares como o Whey Protein e BCAA mas deverá sair primeiro da fase iniciante de treinamento. Ou seja, quando seu professor iniciar a fase intermediária de treinamento. Até lá terá que manter uma dieta adequada e a freqüência na academia. Leia os posts sobre os suplementos alimentares citados ok?

      Curtir

    escolhaseucorpo respondido:
    18/08/2013 às 19:06

    Olá André! Estamos elaborando um post esclarecedor a respeito este assunto. Aguarde

    Curtir

    André disse:
    07/08/2013 às 2:36

    Quais as consequências para o meu corpo, a longo prazo, do uso contínuo de suplementos?

    Curtir

Deixe um comentário