Treine no inverno

Quando chega essa temporada do ano, a maiorias das pessoas desanimam de realizar seus treinos, tentando compensar quando o tempo começa a esquentar.
Mal sabem que o inverno é a melhor época do ano para queimar calorias e perder aquelas gordurinhas extras. Nessa época do ano o corpo aumenta seu gasto energético para se manter aquecido. Por essa razão, temos mais vontade comer pois seu metabolismo esta mais acelerado.
O consumo adequado de calorias é primordial para o crescimento muscular. Cada um no seu objetivo, seja emagrecer, hipertrofiar ou definir o tipo de treinamento e quantidade certa de nutrientes devem estar perfeitamente sincronizados! E aquela vontade de comer fora do horário acaba com o esquema de qualquer planejamento alimentar. Converse com seu Nutricionista e seu Personal Trainer para reavaliarem as quantidades de alimentos e a intensidade dos treinos, respectivamente.
Para que se entenda melhor essa relação alimentaçãoxtreinamento, vamos ilustrar um exemplo: os bodybuilders, num primeiro momento, usam o overfeeding como estratégia para ganho de massa muscular e consequente volume corporal. As dietas são hipercalóricas (com aumento considerável nas porções de proteínas e carboidratos) e alguns estudos sugerem que esse processo pode ser muito vantajoso. Os resultados desses estudos apontam aumento considerável na secreção natural dos hormônios anabólicos (IGF-1 plasmático, testosterona e insulina), promovendo importante ganho de massa muscular para homens e mulheres. Dessa forma, o overfeeding representa uma “explosão do ciclo anabólico”, porém, é inevitável o ganho de gordura nesse período. Na segunda fase da dieta, deve-se reduzir a ingestão calórica e dar importância também ao treinamento aeróbio.
Lembrando que a grande maioria não treina para ser um “bodybuilder”, os praticantes de atividade física devem se alimentar de acordo com a intensidade de seu treino e sempre sob orientação profissional. Nada de dietas malucas para perder peso e definir! Cuidado também aos finais de semana para não fazer longos períodos de “DIA DO LIXO”.
Então pessoal não vamos dar bobeara e aproveitem essa época do ano para entrar bem no verão.

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Um comentário em “Treine no inverno

    Elaine - Personal Trainer disse:
    24/07/2013 às 3:44

    A maioria das pessoas não seguem essa linha de raciocinio e deixam a preguiça tomar conta… a preguiça só favorece o milagre da engorda! Quer resultado???? Entao bota agilidade no corpinho!

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