Treinos BIZARROS

Em muitos anos de academia eu vi muitas coisas, umas boas outras nem tanto. Porém o que chama muito a minha atenção são os treinos BIZARROS e isso é o que mais tem em uma sala de musculação. Desses treino uns são engraçados e não causa nenhum mal.
Um caso que gosto muito de contar foi de um aluno que colocou duas anilhas de 20Kg de cada lado bem na ponta do aparelho e quando fui ate ele dizer que as anilhas podiam cair e machuca-lo veio a surpresa! Ele me disse que era de propósito pois estava exercitando a parte mais externa da coxa. Logico que esse aluno não alcançará esse objetivo simplesmente mudando a posição da anilha no aparelho! Mas foi algo engraçado porém que não traz nenhum risco para ele. Outra historia hilária foi quando um aluno veio perguntar como era a “rosca superman”! Por acaso a Liga da Justiça invadiu a sala de musculação??? Um outro aluno pediu ajuda pra fazer uma “rosca dumbell no crossover”! Por acaso uma mão faz com o dumbell e a outra no cabo do cross e depois troca o lado??? Diante desses episódios, acredito que existem exercícios que desafiam as leis da natureza onde não consigo entender como alguém pode passá-los ou, pior, executá-los!.

20130815-004733.jpg
Outra coisa comum em um ambiente onde todos querem ficar fortes ou sarados é encontrar pessoas que realizam o exercício com mais peso que agüentam e com isso a execução fica comprometida. Dessa maneira a compressão que ocorre nas vértebras resultará em uma hérnia de disco, uma condromalácia patelar, uma artrose, entre outras.
Um bom resultado é adquirido com qualidade de movimento associado a peso e regularidade, independente dos objetivos.
Então aqui fica a dica: não treine seu ego, não tente se exibir com mais peso que agüenta, pois além de se machucar não chegará em seu objetivo. Não invente exercícios, o professor está na academia para orientá-lo.
Aproveite esse post e conte-nos algo engraçado que você já viu ou vê em sua academia?

20130815-004815.jpg


2 comentários em “Treinos BIZARROS

    Por que as pessoas fazem isso??? Na maioria das vezes por falta de noção mesmo… existem muitos mitos em relação aos exercícios e muito professor querendo inventar grau de dificuldade totalmente desnecessário!
    O mais simples e a combinação deles é que sempre vai dar resultado!

    Curtir

    Priscila disse:
    15/08/2013 às 17:08

    Kkkkk…. Show!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s